sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Chega desse blá blá blá evangeliquês


Você diz ser um(a) cristã(o)?
Peço a sua permissão para lhe pedir um pequeno favor...
PELO AMOR DE DEUS, se você diz ser cristã(o), então mostre com o seu testemunho de vida e não com seu blá blá blá evangeliquês.
Ok! Tá na moda ser gospel. Todo mundo é evangélico hoje. Todo mundo usa o nome de Deus em cada frase que fala só pra "mostrar" que é cristão, que é 'santo'.
Lembro de quando eu era pequena e sofria com as chacotas (hoje, bullying) pelo fato de ir à igreja, usar saia (naquele tempo eu era de uma igreja pentecostal tradicional),... Era excluída de grupos e ainda tinha que ouvir as piadas e xingamentos quando estava na calçada da minha casa ou até dentro de casa. Havia uma galera que se reunia em frente de casa, algumas vezes, só pra provocar.
Em todas essas situações eu nunca revidei. Ficava quieta. Sentia-me acoada. Chorava escondido. E o mais importante: nunca senti ódio ou desejei vingança. Sempre fui 'bobinha'.
Mas hoje... Hoje a coisa virou bagunça.
Há dias ouvi uma reportagem onde um cantor de funk (não recordo o nome dele) dizia que queria atingir o público gospel e pra isso ia trocar de nome e entrar no 'comércio'. Ele não abandonaria seu mundo... Só queria entrar no mercado gospel.
Você pode me chamar de ignorante, leiga, careta, quadrada,... Enfim, guarde os rótulos pra você. Da muita vergonha do público evangélico nos dias atuais.
Já trabalhei com 'cristãos' e pra cristãos. Sinceramente? Não quero comentar as coisas que via e ouvia. Tenho vergonha!!!
O maior testemunho vem dos nossos atos.
Você já deu calote em alguém e até hoje não pagou, finge que esqueceu porque a pessoa não cobrou? Sua atitude NÃO é de cristão.
Você mente descaradamente pra tirar vantagem do outro tendo plena consciência que está agindo erroneamente? Sua atitude NÃO é de cristão.
Você usa seus funcionários como se fossem programas, desvalorizando-os e não paga os direitos de cada um deles? Sua atitude NÃO é de cristão.
Você joga pedra no outro e não olha pra o seu teto de vidro? Sua atitude NÃO é de cristão.
Você é desonesto, suborna pessoas, puxa o tapete de outro? Sua atitude NÃO é de cristão.
Você usa o nome de Deus pra sensibilizar pessoas, fazendo com que sintam pena de você pra conseguir o que deseja? Sua atitude NÃO é de cristão.
Há muitas coisas que poderia dizer aqui...
Mas creio que isso é básico e muitos já sofreram com algumas situações citadas acima. Eu? Muitas delas...
Então, POR FAVOR antes de se dizer cristão permita que sua vida fale por você e não sua língua.
Ser cristão é viver uma luta diária contra o próprio eu.
"Convém que eu diminua e que Cristo cresça."
Ser cristão é uma caminhada!
Sim. TODOS pecam, inclusive eu.
Sou miserável e não sou digna nem de buscar a Deus, mas sei que Ele é misericordioso e mesmo sabendo quem sou não desiste de mim. Ele sabe o quanto luto pra acertar e fazer o que é correto.
Eu conheço meus erros, minhas falhas. Conheço meus defeitos, infelizmente, não todos eles. Mas busco todos os dias ser uma mulher de caráter que procura viver os ensinamentos de Cristo (alguns são difíceis pra mim, reconheço). Contudo, peço a Deus que me dê forças pra não viver uma vida hipócrita e de um religiosismo raso e barato...

Como diz São Francisco de Assis:
Pregue o evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)