sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vida na tela


A tela fica mais gostosa sem aplicativos e programas

Tenho andado mais 'off' que 'on' e posso garantir que tem sido maravilhoso. Ganhei mais tempo pra desfrutar aquelas coisas boas e simples da vida.

Sem pressa...

Sem horário pra chegar e sair...
Ah! A vida não é uma tela cheia de programas e aplicativos, mas uma tela imensa esperando por cores, desenhos e vida.

Ganhei tempo e lições, ganhei lições e tempo...

Lições de vida, histórias de família guardadas na gaveta do passado. Todas empoeiradas e esquecidas.

Tempo para ouvir, escutar, refletir, pensar, repensar, aprender, aprender, aprender...

Essa tela tem mais vida. As cores caminham e se entrelaçam com graciosidade. Os pincéis brincam feito crianças soltando pipas coloridas no céu.

Nesse tempo descobri que as coisas aparentemente bobas podem ter um valor imensurável.

Tempo delicioso e trabalhoso ao ter que ajudar meu pai a trocar a bomba do poço que já não funcionava mais. E que poço fundo...

Quantos segredos podem ser guardados no poço que há em nossa memória?

Deliciava-me quando sentava debaixo de alguma árvore e degustava o sabor do seu fruto. Só corria quando as abelhas percebiam que eu disputava com elas o doce que havia nos gomos pendurados.

Tempo pra perceber que o tempo é veloz demais e o rosto liso e macio de meus pais agora já estão enrugados. Mas quanta sabedoria possuem consigo.

Tempo pra brincar de 'mamãezinha' com a minha sobrinha de 4 aninhos e vê-la cair na risada nas 'besterobas' que a titia faz. Sua risada é um universo estrelado que ilumina a mais densa escuridão.

Como perder momentos como esses?

Então, vivo nesse alto e baixo de 'off' e 'on' e não perco mais a beleza que só a tela da vida possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)