sábado, 17 de janeiro de 2015

Quando acordei para a verdade, doeu.

Desde que entendo-me por gente
Sempre acreditei no ser humano

Chorava com os que choravam
Sorria com os que estavam felizes
Sentia-me tocada com as dificuldades do outro
Procurava entender e ajudar mesmo diante das minhas limitações

Muitas vezes, abria mão do que gostava
E até de quem eu era pelo o bem do outro
Nunca esperava nada em troca
Meu coração sempre guiou-me

Então, você descobre que o ser humano
Pode ser um "bicho" muito mal
Ele manipula, usa, pisa e joga fora
Ele debocha, humilha e ainda sorri

São nessas horas que você descobre
Que o coração humano é enganoso
Ele faz você acreditar que todo sorriso é sincero
Que todas as palavras são verdadeiras
Que o carisma é sinônimo de caráter

Ah! Triste engano...

Lutei para acreditar que o que via era mentira
Lutei para acreditar que a errada era eu
Lutei para acreditar que o que ouvia não era "bem aquilo"
Precisei acordar...

Quando acordei para encarar a verdade, doeu
Doeu porque pra mim era uma pessoa querida
Doeu porque pra mim era uma pessoa que depositei toda a minha confiança
Mesmo quando havia sido alertada pra tomar cuidado
Doeu porque pensava ter aprendido as lições que outrora haviam sido ensinadas
E não é que estou de recuperação nessa escola chamada "vida"?

O que traz a esperança é saber que, nada foi em vão...

Não. Não foi em vão
Lições foram acrescentadas
As feridas serão cicatrizadas
E amanhã, se Deus permitir, serei mais sábia (tomara)

Triste é ver peregrinos na mesma estrada
Acreditando fazer o que é certo
Vivendo na utopia miserável e doentia
Mas se os meus olhos foram abertos
Torcerei para que os deles também sejam

E, quando acordarem para a verdade, como eu
Sentirão dor e se sentirão um lixo
Mas perceberão que essa angústia vai passar
E o "ontem" será o alerta para o "hoje"
Para que "amanhã" as escolhas sejam mais madura e não tão ingênuas
Em todas as decisões que tiver que tomar

É preciso acordar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)