quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Preciso de água


Ninguém se preocupou em regar a terra
Sequer olharam para mim e ouviram meu grito de sede

A terra está seca
Minha garganta ressecada

Meus olhos já não produzem lágrimas
Minhas pétalas perderam sua cor e perfume

A beleza se perde no deserto
Sol e vento são companhias constantes

Não ouço mais o canto das crianças
Que com risadas e danças sacudiam a grama

Já não há mais borboletas
Pra onde foram os beija-flores?

Nenhum olhar pousa em mim

Já não sinto o toque em meu caule
Espinhos já não tenho mais

Ninguém se preocupou em regar a terra
E sem vida, o jardim já não é mais

A minha prece é simples como de um solo sertanejo
"Pai, abre as portas do céu e molha-me lavando e levando toda a areia que me sufoca."

Uma pequena nuvem surgiu...
Uma gotinha fresca caiu...
A esperança vivificou...
Amanhã estarei aqui.
Colorida
Perfumada
Viva

2 comentários:

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)