domingo, 11 de dezembro de 2011

Do lado avesso da vida

Sinto como se eu caminhasse na contra-mão.
Não sigo moda...
Não corro atrás de status e não tenho desejo de ser uma "celebridade".
Não tenho conhecimento de muitas coisas e o pouco que sei também "não" são suficientes...
Minha ambição é simples:
Quero aprender!
Aprender a conviver com os meus defeitos que são muitos e não permitir que eles me abatem nos momentos difíceis...
Aprender a viver de modo mais leve, sem deixar as responsabilidades de lado mas também não deixar que se tornem um fardo pesado.
Aprender, ou melhor, reaprender a sonhar e não ter vergonha de admitir que sou extremamente romântica e que por sinal faz de mim a pessoa mais careta do universo.
Aprender a não ter vergonha de chorar ao ouvir uma música que me faz viajar por lugares, momentos que ficaram guardados em algum canto dentro de mim...
Aprender a não ter vergonha da minha história.
Não importa o que passou mas o que virá pela frente.
Aprender a amar sem esperar o retorno, a recompensa, a troca...
Aprender a não ter vergonha jamais de dizer: "Desculpe! Eu não sei!"
Aprender a errar sem me sentir tão culpada. Afinal não busco errar são os acertos que fogem de mim!
E ainda que a matéria dure a vida inteira se eu me tornar mais humana saberei que passei na escola e meu diploma terá sido uma vida bem vivida baseada em lições diárias que aprendi ao ter que lidar comigo mesma e meu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)