sábado, 8 de maio de 2010

A mulher que amo!

Eu estava lá no meu cantinho, toda aquecida, sendo alimentada, crescendo aos pouquinhos e pra mostrar que estava viva e feliz, sempre chutava! Quando o meu cantinho ficou apertado fui despejada e nem sabia ao certo o que me esperava. Então, abri o berreiro... Chorei e muito, mas não entendi porque eles riam...
Foi quando fui acalentada nos braços de uma mulher que beijava minha cabeça e derramava uma lágrima misturado com um sorriso.
Suas mãos me tocavam tão levemente que meu choro se foi e encontrei a paz e um aconchego que jamais senti.
Essa mulher é tudo pra mim!
Ela ficava me olhando e repetindo sempre as mesmas palavras: "Maaaaamãe" e eu balbuciava do meu jeito querendo imitá-la...
Saía tudo, menos essa palavra complicadinha...
Mas foi eu conseguir pronunciar "Mama" que tudo virou festa.
Festa essa que eu conheci quando meus dentinhos surgiram...
Eram dois de baixo e todos que me mostrava mamãe faziam graça pra me ver sorrir e os dois dentinhos aparecerem...
E quando ela me ensinou a andar...!?
Sentia tanto medo de cair...
Porém, suas mãos me cercavam e ao pressentir que um tombo me aguardava, ela me segurava fortemente.
Sabia que com ela ao meu lado não precisava temer nada...
E dei meu primeiro passinho...
Depois dei mais um, mais alguns e agora estou aqui...
Se passaram tantos anos, mas tudo é tão presente!
Sua pele não é mais aveludada como antes.
Suas mãos não são mais lisas como antes.
Seus cabelos estão curtos e escondem os brancos, diferentes dos longos cabelos negros que eu amava pentear...
Apesar do tempo passar ainda há uma coisa que perdura: MEU AMOR POR ELA!
Dizem que mãe é tudo igual.
Sinto muito, mas não concordo!
Minha mãe é diferente!
Ela é forte quando parece frágil e é tão frágil quando parece forte.
Me apoia em lutar pelos meus sonhos que eu nem mais acredito que possa realizar.
À noite, entra no meu quarto e me pergunta como anda meu coração...
Todas as manhãs a vejo com meu pai sentada na cozinha e orando pedindo à Deus por mim...
Ela é uma mulher virtuosa.
Mulher rara em nossos dias.
Ela é presente até mesmo quando está ausente.
Minha mãe é diferente porque pra mim ela é única.
Conheço muitas outras mães e não duvido do seu amor pelos filhos...
Mas a minha mãe é especial, diferente...
Nenhuma outra saberia me ouvir mesmo em meu silêncio ou num olhar...
Minha mãe é meu precioso tesouro, meu exemplo de vida, a mulher que gostaria de ser quando crescer...
Crescer só mais um pouquinho com essa criança que existe dentro de mim!
Te amo Dona Ilza.
Te Amo, minha mãe!
À todas as mulheres que geram filhos e filhas no ventre ou no coração: Feliz Dia das mães! Deus as abençoe, sempre!
Tininha

3 comentários:

  1. Fiquei emocionada!
    sem dúvida, foi uma linda homenagem às mães.
    Que Deus abençoe vc e sua mãe!

    ResponderExcluir
  2. É... como mensurar o valor dela?
    Foi lindo ler em seu texto o significado que sua mãe tem pra você e pensei: Qualquer que seja o sentimento por ela, a existência dele já a faz única... cabe às mães e filhos construirem da melhor forma possível estes significados, pois de fato eles existirão! um abraço querida Tininha.
    Rick Gois

    ResponderExcluir
  3. Vc e toda artistica Tininha!!! Que linda!!! A sua maezinha e um presentao de Deus nao so pra vc, mas pra todos aqueles privilegiados que a conhecem e convivem com ela... Muito carinho e saudades de vcs!

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)