quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sinto. Escrevo. Não tente entender...

Desde ontem me senti como se fosse uma tela pintada com uma aquarela de emoções. Uma mistura de tristeza e alegria, decepção e esperança, força e fraqueza eram pintadas dentro de mim. Nem sempre o que esperamos que aconteça, acontece! Nem sempre o que esperamos realizar, realizamos! Nem sempre acordamos querendo rir, mas sim, chorar! Nem sempre nos preparamos pra enfrentar os gigantes, mas eles estão sempre ali a nossa frente! Quando tudo parece que deu errado, deu certo! Quando achamos que tudo está perdido..., olha a luz ali na frente... Nestes dias, em uma troca de e-mail com um amigo, falávamos sobre subir o Himalaya (claro que era uma forma de expressar as dificuldades que estavam sendo enfrentadas no momento)! Então, fiquei pensando... pensando... e cheguei a uma conclusão: "Pra subir um 'Himalaya' tenho que enfrentar não a montanha, a falta de oxigênio, o frio, o desfiladeiro, os bichos, a mata, ou o que quer que seja... Tenho que enfrentar o meu EU!" O 'eu' que quer vencer minha ousadia de tentar dar mais um passo, quando ele mostra o quanto estou longe do chão... O 'eu' que quer vencer minha força de conseguir subir mais um pouco, quando ele mostra a minha pequenez diante da imensa vista... O 'eu' que quer vencer a alegria de saber que terei a recompensa depois da luta, quando ele mostra que talvez a alegria seja passageira... O 'eu' que quer vencer a minha esperança de que com paciência e perseverança chegamos onde traçamos nosso alvo, quando ele mostra que posso lutar em vão e cair lá do alto... Eita "eu" que dá trabalho! Você já se sentiu assim? Uma tela pintada com emoções variadas?
É a luta da carne com o espírito! A luta da minha fé com meu medo! A luta que travo todos os dias... Já diz uma canção antiga e que eu gosto muito: "Essa paz que sinto em minha'lma /Não é porque tudo me vai bem/Essa paz que sinto em minha'lma/É porque eu sigo a quem é fiel/Não, não olho as circustâncias, não, não, não.../Olho seu amor, seu grande amor.../Não me guio por vista.../Alegre sou..."
Assim caminho com pequenos passos de fé. Enfrentado meus sentimentos, buscando resposta aos meus questionamentos, não deixando minha mente e coração serem guiados pelos que meus olhos assistem diariamente... Me sinto pequena, é verdade, diante de tudo que está diante de mim. Me sinto, muitas vezes, incapaz de realizar até mesmo pequenas coisas. Me sinto, perdida, diante de tantos sonhos que desejo realizar. Se eu sou complicada? Você ainda tem dúvida? Nem eu mesma me aguento...rs Mas aí é que tá o grande segredo. Existe um manual perfeito dessa fabricação enrolada e se você não encontrar o manual é melhor falar diretamente com o "FABRICANTE". Todos nós, inclusive você, tem seus momentos de delírios, de inseguranças, de medos, de querer voltar ao invés de continuar. Vontade de parar, de sair correndo, sumir... Somos humanos. Falhamos. Conseguimos. Erramos. Acertamos. Choramos. Sorrimos. Crescemos. Amadurecemos. Sentimos dores. Sentimos alívio. Sentimos prazer. Sentimos a vida! Pensamos certo, outras vezes, tudo errado. Achamos que entendemos, e por vezes, não entendemos nada... Rsrs... não tente entender isso que escrevo, talvez ao terminar de escrever tudo isso, nem eu mesma entenda. Sou assim, jorro o que sinto e depois me questiono: "Tininha, o que você tá querendo dizer com tudo isso? - respondo sem hesitar: "Sei lá! Sinto e escrevo." Mas uma coisa é certa: Deus com sua maravilhosa graça olha pra nós e com Seu humor dá uma boa risada das nossas peripécias. Sim, Ele ri. Ele sabe que dependemos dEle e quando tentamos ousar fazer qualquer coisa por nossas forças, por nosso mérito, por nós mesmos, Ele senta e fica nos observando. Ele, o Fabricante, conhece bem as peças que carregamos nessa máquina de carne e ossos. Como Pai, Ele nos observa pra ver até onde vamos; porém, isso é certo: "Ele sempre está por perto!" Então, respiro fundo mais uma vez, olha pra linha do horizonte e suspiro. A caminhada é longa. Desistir agora não vale à pena. Que venham os desafios, os gigantes, os sentimentos, as emoções, as circunstâncias... O Fabricante sempre tem a solução pra tudo. Algumas vezes, Ele conta os segredos, em outras, Ele deixa que nós os descubramos... Que o Fabricante da humanidade abençoe nossas mentes e corações!

5 comentários:

  1. Legal escrever o que sentimos e pensamos. E se alguém se identificar legal, mas nao escreva pra outros se identifcarem, se nao nao seria um texto interamente seu.
    O legal e o mais constrangedor de escrever é que o nosso texto sempre tem muito de nós e se não tivesse não teria graça em escrever.
    Quem fala o que pensa e o que sente (não do tipo "sem pensar")corre esse risco de não ser compreendido. E isso também é legal pq prova que poucos te entendem de fato, e pouco se identificam contigo no campo das ideias.
    Gostei!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gosto de tudo que expõe a humanidade do homem. É um lugar que devemos estar sempre, pois nos aproxima de Deus, certamente. Falar de um homem que cai e levanta, ri e chora, ama e deixa de amar, é falar de alguém que não é auto-suficiente, mas dependente. "O que der fruto, ele o limpa para que dê mais frutos ainda", ou seja, é um processo constante de cuidado e crescimento. Me recordo de um jardim que dia-a-dia precisa de limpeza, água e específicos cuidados. Ele é o Bom Jardineiro. Parabéns Tininha, gostei do que li demais.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu gostar muito de literatura, não entendo muito das técnicas; na verdade quando algo fala ao meu coração ela (a técnica) não me é necessária.
    Entendo o seu texto e muito me identifiquei, até achei graça (será a variação hormonal dos 40?). Tocaste no ponto certeiro, ser humano, isso explica tudo!
    Amiga, o que mais gosto é: quando leio você - sinto você, vejo você.
    Muitas saudades!!!
    Ovelha.

    ResponderExcluir
  4. posso te dizer uma coisa amei cada palavra que vc escreveu, vejo que a sabedoria como vc as expressa, as tornam capazes de vermos a pureza e o realismo do seu eu, a busca por respostas e pela verdade e o entendimento da vida da maneira pela qual podemos encontrar esse gráu de evolução e de podermos saber até onde podemos ir nossos limites, nossos, nossas fraquesas o pq das coisas, parabéns por todo esse conhecimento e esse dom que vc tem, vc é uma mocinha muito especial e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Tininha Boa Noite!( Mário.Jordanes )
    Perto de Você(Close To You) - The Carpenters
    Por que os pássaros aparecem de repente
    Toda vez que você está por perto?
    Assim como eu, eles querem estar
    Perto de você

    Por que as estrelas descem do céu
    Toda vez que você passeia?
    Assim como eu, elas querem estar
    Perto de você

    No dia em que você nasceu
    Os anjos se reuniram
    E decidiram tornar um sonho realidade
    Então eles espalharam poeira da lua
    No seu cabelo de ouro
    E luz das estrelas nos seus olhos azuis

    Eis por que todas as garotas da cidade
    O seguem por todo lado
    Assim como eu, elas querem estar
    Perto de você

    [Pausa]

    No dia em que você nasceu
    Os anjos se reuniram
    E decidiram tornar um sonho realidade
    Então eles espalharam poeira da lua
    No seu cabelo de ouro
    E luz das estrelas nos seus olhos azuis

    Eis por que
    Todas as garotas da cidade
    O seguem por todo lado
    Assim como eu, elas querem estar

    Assim como eu, elas querem estar
    Perto de você

    (Ah, aahh, aahh) Perto de você
    (Ah, aahh, aahh) Perto de você
    (Ah, aahh, aahh) Perto de você
    (Ah, aahh, aahh) Perto de você


    Boa noite kerida de Jesus: Fike nos braços do Pai.Bj.Paz Mário 18:49

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)