sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Um mico fresquinho saindo...

Antes de ler as linhas abaixo, por favor, levante sua mão direita (na altura da cabeça) e repita em alto e bom som:
"Eu (eu blablablabla 'bla...é seu nome'), prometo (prometo) não rir (não rir) e nem zombar (e nem zombar) da Tininha (da Tininha) nem enquanto leio (nem enquanto leio) e nem depois (e nem depois). Amém (amém....)"
Um folêgo antes de começar...
Bem, não sei se todos sabem, mas pagar micos é algo que faz parte da minha jornada aqui na Terra. E há pouco, mais muito pouco tempo, paguei um que só não foi pior porque não fui à vias de fato.
Nesses dias, comprei um hidratante muito gostoso, um perfume que além de relaxante tem um cheirinho maravilhoso de bebê. Geralmente, despejo o conteúdo em uma embalagem graciosa que tenho. Ao despejar o hidratante, ainda ficou a metade do potinho pra preencher então, decidi comprar mais um pra completar.
Fui ao mercado, pertinho aqui do sítio, quando os meus olhos viram o "hidratante" na prateleira com um precinho maravilhoso. Não pensei duas vezes e comprei.
Chegando em casa, despejei o produto no meu potinho toda feliz, porém, percebi que a cor do hidratante que eu tinha não era a mesma que eu havia acabado de comprar. Pra piorar, chaqualhei o potinho com o "hidratante" despejado no momento, com todas as minhas forças. Notei que, além das cores continuarem diferente, o hidratante ficou aguado. Mas, não dei muita importância, pensei que deveria ser algum daqueles produtos falsificados, barateados... pelo menos, o perfume era o mesmo.
Ontem, depois de tomar um banho relaxante, fui me deliciar com o abençoado creme hidratante. Quando passei na pele, aquilo parecia cola, quanto mais esfregava, mais branco ficava e quanto mais branco ficava, mais minha pele ficava grudada. Fiquei doida... E comecei a conversar comigo mesma: "Como o ser humano é cruel, só falta ter cola nessa bagaça e colocaram a essência do hidratante com água pra disfarçar..."
Mas, fiquei intrigada, porque em poucos instantes o hidratante foi absorvido pela pele mas ainda me sentia um tanto desconfortável.
Decidi na mesma hora, que no outro dia, iria no mercado reclamar do produto falsificado e pediria a devolução do dinheiro.
Fui pra sala.
Assistindo TV com meus pais, minha cabeça não parava de pensar em como eu poderia resolver o problema do hidratante, foi quando uma lâmpada pequenininha se acendeu no meu cérebro. Plim! Será que você, realmente, comprou um hidratante, Tininha?
Corri pro quarto, peguei a embalagem e comecei a fazer as comparações.
Tamanho das embalagens: igual.
Cor das embalagens: uma é mais roxinha a outra não tanto.
Fragância: igual.
Conteúdo: um era hidratante e o outro... SABONETE LÍQUIDO.
Não acreditei!!! Eu tinha jurado que havia comprado um hidratante... como pude me enganar tanto??????
Como dormi? Me sentindo ensaboada!!!!
Agradeci à Deus, pelo fato de não ter goteiras no meu quarto já que lá fora a chuva caía sem parar... se houvesse goteiras, minha cama seria uma bela banheira...
Fiquei pasma, desacreditada... adormeci rindo...
Agora, imagina você, se eu vou ao mercado reclamar do produto...
Se eu chego no gerente e digo que eles tem um fornecedor que vende produtos falsificados...
Misericórdia... não seria um mico, mais um king kong daqueles...
Agora, depois de tudo isso ter passado, fico pensando: Não agimos assim, no nosso dia a dia!?
Às vezes, temos convicções de algumas atitudes que tomamos, tendo a certeza que foi a correta e quando percebemos nos enganamos.
Quer um conselho?
Observe detalhes, letra por letra, palavra por palavra e não se permita comprar gato por lebre.
Perdi meu hidratante, mas ganhei um sabonete líquido que é melhor que o Dove. Não tem ¹/4 de hidratante, e sim, 4/4...
É, se não fosse eu, não teria acontecido.
Deus, por favor, tenha misericórdia de mim!

2 comentários:

  1. Tininhaaaaaaaaaaaa Somos mestres em micos.. rs*

    saudades imensas (e muitas risadas)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ME PERDOE MANINHA... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...SEM MAIS PALAVRAS!!!RSRSRSR

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)