quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Andanças e Estações

Há duas estações que me encantam: a primavera e o outono!
O outono traz o sentimento de que recordar é algo bom. É mergulhar no passado e não se prender à ele. É navegar pelos momentos vividos e lembrar de que tudo que se viveu não pode ser jogado fora, mas transformá-los em pedacinhos de madeira que servirão de degraus para a construção da escada que nos levará à um futuro promissor.
Outono, mês das folhas secas, tons pastéis, saudades, desejos...
Outono é a fase de pesagem, de medir o tamanho dos erros e acertos, de trazer a memória as lições difíceis e os aprendizados...
Já a primavera é a estação do renascimento, do novo, da oportunidade, da vida, das cores, dos perfumes, da beleza...
Primavera é a visão que tenho do futuro, se hoje estou no verão, plantando as sementes da vida, a primavera me fará desfrutar da colheita. Se o sol me castigou durante as plantações, a brisa da primavera me fará sorrir quando eu ver as flores desabrocharem, sentir o perfume do jardim, ver meus cestos de frutos que foram semeados com choro e tanto labor enchê-los até transbordar...
Primavera me traz a sensação de liberdade, de correr pelo campo, de dançar na chuva, de abraçar e ser abraçada, de amar e ser amada...
O verão me traz cansaço, faltam-me forças, coragem... é a estação do desânimo. O inverno me traz tristeza, nuvens cinzas, solidão, um dia longo, lágrimas que caem sem motivos...
É claro que todas as estações são importantes pra vida humana, todas elas têm um fator que faz parte da nossa vivência, mas se eu pudesse escolher apenas duas estações, escolheria as estações da vida e das recordações.
Ninguém vive sem um passado, assim como ninguém caminha se não for pro futuro.
Se hoje, a estação é verão, corro nas fontes da Água da Vida e me refresco em seu amor...
Se hoje, a estação é inverno, me refugio na Torre Forte onde encontro a lareira que aquece minha alma e me dá a certeza de que outras estações estão por vir.
Ando por cada uma delas e muitas vezes, desfaleço...
Mesmo assim, em todas, encontro um lugar pra mim. Um lugar pra ser chorar, um lugar pra ser consolada, um lugar pra ser ensinada, um lugar pra ser amada.
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)