quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Criador e a Beleza

Caminhando na areia macia e branca, deliciavá-me com o mar azul que dançava ao som das gaivotas. O céu era uma tela imensa de uma pintura riquíssima de cores e tonalidades que me imudecia enquanto meus pés tocavam os grãos daquela areia que servia de cobertor para os meus pés.
Ali, no meio do nada, fiquei só observando a beleza que me enchia os olhos.
Percebi que o sol, preguiçosamente, deitava no embalo das ondas e as tonalidades daquele céu tão mágico me fazia viajar sem sair do lugar.
Não havia palavras pra serem ditas...
Não havia gestos pra serem compartilhados...
Mas tudo ali tinha uma mensagem espetacular que dispensava qualquer tipo de comunicação humana... tudo era muito sobrenatural...
Nenhum homem seria capaz de produzir um cobertor tão aconchegante para os meus pés cansados de tanto pisar na estrada de pedras; nenhum homem poderia reproduzir cores e tonalidades como aquelas que foram pintadas na tela da imensidão sem uso de pincel ou caneta hidrocor...
À noite chegou de mansinho e as estrelas vieram me brindar com seu charme luminoso; a lua timidamente me emociona. Havia um toque de esperança e de sonhos em seu brilho...
Ali mesmo fiquei, não podia ousar em dar um passo sequer. Estava sendo abraçada pela generosidade, beijada pela brisa e acalentada pelo cuidado e amor.
O Criador estava ali...
Não era preciso ouvir Sua voz ou enxergá-lo, bastava sentir Sua doce presença ali, bem ali comigo.
Foi então que descobri que o amor é mais profundo que o mar e imenso como os céus, que a beleza está ao nosso redor e os detalhes mais espetaculares nos cercam em todo o tempo e na corrida do dia a dia, nos deixamos roubar.
O Criador, o Mestre da Arte, sempre deixa a Sua marca pra que o ser humano perceba que este é amado e respeitado pelo grande Senhor do Universo.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)