quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inspiração e sonhos!

Lá estava ele, sentado em sua velha poltrona, no meio da sala escura sem uma luz, uma faixa de luz sequer. Ouvindo a música baixinha, que tocava em sua velha vitrola, ficou pensando sobre iniciar algo que lhe desse prazer, que lhe roubasse um sorriso, até mesmo uma gargalhada gostosa de felicidade. Desejou escrever por alguns momentos, mas pensou e ponderou seu desejo porque não se sentia tão inspirado pra escrever... pelo menos, não queria escrever qualquer coisa.
A música baixinha começou a embalá-lo em uma viagem pra sua infância. Infância que insistia permanecer em sua vida adulta, por não poder ter tido o privilégio de vivenciá-la de forma significativa enquanto menino. Lágrimas surgiram e aquela escuridão o incomodava. Ele sabia que pra ter luz, era necessário acender a lâmpada, assim como, para começar à escrever, era necessário abrir o seu velho caderno e ter em suas mãos um lápis, ou caneta, como quiser... e começar a expôr seus sentimentos e recordações pra fora de sua mente e coração.
Mas, uma questão lhe tirava a paz: Será que se alguém, um dia, viesse à ler sua história entenderia seus sentimentos e quem ele havia se tornado? Afinal, as pessoas tem tanta facilidade pra questionar e julgar sem mesmo conhecer as pessoas... Se ele se expusesse, não estaria sendo imaturo por revelar suas fraquezas e limitações?
Entre o medo e a vontade ele lutou...
Lutou e se pôs de pé.
Quando percebeu, seus dedos haviam tocado a luminária e a luz se acendeu. Bem, na sua frente, a escrivania com seu velho caderno e lápis o aguardavam.
Sentou, inspirou fortemente e ao expirar devagar, tomou forças e sentando lentamente na velha poltrona escreveu a primeira frase de sua história:
"Sou um ser humano incapaz de ser melhor do que outro ser humano e limitado demais pra ser pior do que outro ser humano..."
E alí, sem muito a dizer mas muito pra escrever, não se deixou intimidar e em pequenos momentos de lágrimas descrevia seus momentos de dor e de alegria.
Um dia quem sabe, ele tenha a coragem de mostrar seu velho caderno... mas ainda seria o seu segredo consigo mesmo.
Ele precisava aprender a lidar com quem ele era e aprender a não ter medo de ser feliz como era!
Quem sabe, um dia essa história venha à luz, da mesma forma, como ele teve coragem pra acender a luminária e sentar na velha poltrona pra escrever sua história.....
Quem sabe!?
Deus te abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)